Viveram ali alguns anos, recebendo alguns amigos e trabalhando de pouco em pouco para melhorar o rancho. Logo, já começaram a vir mais pessoas e começou o “Pesqueiro do Ganso”, primeiro nome da empresa. A sogra do Ganso e sócia ajudava a cuidar de tudo, com pulso firme e muito carisma com todos os visitantes. E sua filha, esposa do Ganso era visionária e muito trabalhadora,
seguia a mesma linha da mãe, um sorriso cativante e muita firmeza pra tocar o negócio.
Em 1997, quando o filho do casal tinha 3 anos, aconteceu uma tragédia e o Ganso veio a falecer enquanto desligava uma das bombas de oxigenação do lago. Foi uma grande comoção em toda a cidade, pois Ganso e toda a família eram muito queridos.
A esposa, conhecida por sua força, não se deixou abalar. Pegou o negócio e foi fincando um pau cada dia, como ela mesmo diz.
O negócio foi crescendo, ela fez uma piscina de feijão, depois uma casinha de crianças, com os anos aumentou o número de mesas, fez alguns quiosques e entre outras coisas.
Em 1999, a esposa se casou novamente, o
marido era engenheiro formado e na época gerente da Cemig. Apesar de trabalhar nas
cidades vizinhas, ajudou muito na parte
técnica para o crescimento do negócio.
Nesse período, fizeram um planejamento de
clube para a cidade e o nome virou “Pesk &
Park do Ganso”, já com o intuito de aumentar
a parte de lazer.
Não foi fácil, de 2000 a 2010 tiveram que fazer
várias festas noturnas, por necessidade, para
ajudar a pagar as contas. Em alguns períodos de baixa tiveram que contar com a ajuda de diversos fornecedores. Que acreditaram na
esposa do Ganso e seguraram as dívidas.
Graças a muito trabalho e raça, a esposa com a ajuda do marido conseguiram estabilizar o negócio, que já começava a ser uma referência regional de lazer. Construíram o primeiro bloco de pousada, mais algumas piscinas e ampliaram o restaurante. Além disso, eles conseguiram criar o filho e colocá-lo em uma das melhores universidades do país, a Unicamp, cursando Engenharia Elétrica, seguindo os passos do seu padrasto.
No ano de 2012, o Ganso já contava com 6 piscinas, tirolesa e 20 quartos na pousada. Passando a se chamar “Ganso Complexo de lazer”. Referência regional e uma das empresas mais conhecidas do Sul de Minas. Em 2014, o enquanto o filho cursava Engenharia, começou a se envolver com a empresa desenvolvendo a área de marketing e em 2016, se tornou o gerente da empresa.
De 2016 a 2019, com a força de trabalho da esposa, do marido e do filho, foram construídas a cachoeira, o navio pirata e mais uma tirolesa. Além disso, mais 5 apartamentos e grandes ampliações do restaurante.
Em 2020, o filho assumiu a direção da empresa, com uma cabeça aberta e muita dedicação, tendo grandes planos para desenvolver ainda mais esse lugar, que se tornou o MAIOR COMPLEXO DE LAZER do sul de Minas Gerais.